Páginas

domingo, 24 de março de 2024

Professoras pesquisadoras de importantes universidades visitam o Colégio Iraci Salete e Escola Itinerante Herdeiros do Saber

Na tarde desta última sexta-feira, dia 23 de março, o Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak e Escola Itinerante Herdeiros do Saber, receberam a visita de um coletivo de professores/as pesquisadoras na área da educação, que atuam em importantes universidades.

Representando a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS estava presente a Professora Doutora Ana Cristina Hammel, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, a Professora Pós Doutora Natacha Eugênia Janata. Pela Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro), a Professora Doutora Zoia Prestes, e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Professora Doutora Jane Peruzo Iacono , Professora Doutora Neide da Silveira Duarte de Matos, Professora Doutora Rejane Teireira Coelho, e o Professor Mestre Lindomar Lindolfo Steffen.

Nesta ocasião foram recepcionados nos locais pelos educadores/as, estudantes, direção, pedagoga, comunidade escolar, coordenação, que apresentaram o Centro da Memória Terra e Povo, a história local, o funcionamento, o  projeto político pedagógico, os desafios atuais e perspectivas do Colégio Iraci Salete e Escola Itinerante Herdeiros do Saber.

Para Jaqueline Baim – pedagoga do Colégio Iraci -  “Receber visitas em nossa escola é muito gratificante, entendemos que a escola é da comunidade e estamos a serviço dos sujeitos que moram ali, e receber a visita de professores universitários em especial da Zoia Prestes, além de ser inspirador, fortalecem o trabalho do coletivo da escola e o processo de Auto-organização dos estudantes, uma vez que entendemos que  o trabalho coletivo está sendo valorizado por estas pessoas e nos dá ânimo para seguir resistindo no processo de luta em manter uma proposta pedagógica construída a muitas mãos e vinculada a realidade da famílias que ali residem.”

Confira abaixo alguns registros fotográficos 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário